Maior e mais moderno em seu segmento em todo o Hemisfério Sul, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) conta com capacidade instalada de construção e reparos de navios de grande porte de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), assim como plataformas de perfuração e produção offshore.

Dotado de uma infraestrutura única no Brasil, o EAS faz parte do seleto grupo de estaleiros de quarta geração existentes no mundo, considerada vanguarda da construção naval global. Localizado em uma área de 1,6 milhão de metros quadrados, possui área industrial de 130 mil metros quadrados e dique seco de 400 metros de extensão, 73 metros de largura e 12 metros de profundidade. Servido por dois pórticos Goliaths, cada um com capacidade de erguer 1,5 mil toneladas, além de outros guindastes de grande porte, o EAS consegue reduzir significativamente o tempo de edificação de suas embarcações.

Apoiado em uma forte cultura de melhoria contínua de processos e de engenharia, o EAS vem aperfeiçoando a cada ano seus níveis de produtividade e eficiência operacional. A empresa conta também com o diferencial competitivo de sua posição geográfica. Instalado no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca, Pernambuco, o EAS localiza-se estrategicamente perto das rotas marítimas do Oceano Atlântico e de maneira equidistante das principais regiões produtoras de petróleo do mundo.

Saiba mais sobre o Estaleiro Atlântico Sul no www.estaleiroatlanticosul.com.br

Tags: