Fundada há mais de cem anos, a CPFL Energia é hoje uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços, atendendo uma área com população de cerca de 20 milhões de habitantes, em 561 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para crescer de forma sustentável, a CPFL Energia destaca-se pela excelência operacional e mantém um rigoroso controle de custos. Sua solidez financeira tem garantido o alto desempenho do negócio, mesmo frente às adversidades do setor, entre elas a forte crise hídrica vivida nos últimos dois anos, que afetou de forma significativa o mercado de energia elétrica no País.

A CPFL também lidera o mercado de distribuição de energia no Brasil, com 13% de participação. Em geração, é a segunda maior empresa privada, com capacidade instalada no final de 2015 de 3,1 mil MW, e deve alcançar a marca de 3,3 mil MW até 2018, entre fontes tradicionais e alternativas.

A solidez financeira, juntamente com uma atuação responsável, faz com que a CPFL Energia esteja sempre preparada tanto para enfrentar os riscos como para buscar novas oportunidades de negócios. Assim, em 2011, criou a CPFL Renováveis, da qual detém 51,6% do capital. A iniciativa destina-se a explorar oportunidades de geração de energia no mercado brasileiro a partir de fontes alternativas.

Em quatro anos de atuação, a CPFL Renováveis já se tornou a maior geradora do Brasil de fontes alternativas, com uma matriz diversificada que comporta pequenas centrais hidrelétricas, parques eólicos, usinas de biomassa, e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

Socioambiental

O grande destaque do ano na área socioambiental foi a criação do Instituto CPFL, com o objetivo de trazer para dentro da empresa a gestão dos programas sociais e ambientais executados. No ano, houve reforço dos projetos de incentivo à cultura e esportes, setores nos quais a CPFL Energia tem grande tradição.

Saiba mais sobre a CPFL no www.cpfl.com.br