perfil corporativo 2016

A Camargo Corrêa S.A. é uma holding de capital fechado e controle familiar que mantém um portfólio de negócios diversificado, composto por empresas com atuação destacada nos setores de cimento, concessões de energia, de transporte e mobilidade urbana, engenharia e construção, incorporação imobiliária, têxtil e indústria naval. Sempre atenta às oportunidades que criem valor no longo prazo, a holding investe continuamente para tornar seus negócios ainda mais eficientes e rentáveis, criando valor para acionistas, profissionais, parceiros de negócios e comunidades onde suas unidades estão localizadas.

O maior negócio da Camargo Corrêa S.A. em receita, atualmente, está no setor de cimento. A InterCement, posicionada entre os dez maiores produtores internacionais de cimento, opera em oito países, na América do Sul, África e Europa, por meio de 40 fábricas estrategicamente localizadas para atender de maneira ágil e com qualidade seus clientes.

Na área das concessões de energia, a Camargo Corrêa S.A. controla uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, a CPFL Energia, da qual detém 23,6% do capital votante. Já na esfera de concessões em transporte e mobilidade urbana, é uma das três acionistas fundadoras, com 17% de participação no capital, da CCR, listada entre as maiores e mais importantes companhias desse mercado. A empresa opera em concessões de estradas e aeroportos, no Brasil e no exterior, em linhas de metrô e em sistema de barcas.

Um de seus principais pilares de atuação, a Construtora Camargo Corrêa, que deu origem aos negócios do portfólio da Camargo Corrêa S.A, há 77 anos, é responsável pelo desenvolvimento de importantes projetos de infraestrutura no Brasil e no exterior. Com expertise em grandes e complexos empreendimentos, em diversos segmentos – como usinas hidrelétricas, rodovias, pontes, metrô, saneamento, ferrovias e obras viárias, entre outros –, a Construtora destaca-se no setor pelo pioneirismo e pela vanguarda na adoção de modelos modernos e eficazes de governança corporativa e compliance.

No setor de incorporação imobiliária, opera por meio da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário - CCDI, com marcante atuação em lançamentos de alto padrão, em prédios residenciais ou corporativos AAA, e infraestrutura logística. No segmento econômico, essa atuação se dá por intermédio da HM Engenharia, empresa fundada em 1976 e que tem importante participação no programa federal desenvolvido para famílias de baixa renda, Minha Casa Minha Vida.

No segmento têxtil, participa de uma das marcas mais consagradas no mercado: a Santista. Com fábricas no Brasil e na Argentina, a empresa diferencia-se no mercado de denim premium e de workwear – tecido para roupas profissionais - pela inovação e qualidade de produtos e serviços prestados aos clientes.

A indústria naval também faz parte do rol de negócios mantidos pela holding, que detém participação no estaleiro Atlântico Sul. Instalado no município de Ipojuca, Pernambuco, sua capacidade de processamento, de 160 mil toneladas de aço por ano, o torna o maior e mais moderno do Hemisfério Sul.

As empresas da holding Camargo Corrêa encerraram o ano de 2015 com operações em 16 países e cerca de 27 mil profissionais.

Tags: