Instituto Camargo Corrêa

Programa Ideal Voluntário é destaque em livro da Vale

Quinta, 10 de Janeiro de 2013, às 14:16
Dia do Bem Fazer é um dos principais projetos do Ideal Voluntário Dia do Bem Fazer é um dos principais projetos do Ideal Voluntário

A atuação do Programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa (ICC), é um dos trabalhos apresentados pela Vale no livro Olhares sobre o Voluntariado Corporativo, que reúne artigos de especialistas em voluntariado no meio empresarial. O Ideal Voluntário tem como principais projetos os Grupos de Ação Ideal Voluntário (GAIVs) e o Dia do Bem Fazer, executados por profissionais do Grupo Camargo Corrêa.

O coordenador do programa, Flávio Seixas, destaca no livro que o foco do programa é incentivar a organização perene de núcleos de voluntariado nas várias unidades de negócio do Grupo Camargo Corrêa. "Acreditamos que com atividades constantes e planejadas é possível provocar a médio e longo prazo também um grande impacto na comunidade", relata.

Na apresentação, a Vale lembra que 2012 marcou os dez anos do Ano Internacional do Voluntariado, completando-se então a Década do Voluntariado, e explica que a publicação é uma "tentativa de construir um relato diversificado – por isso rico – e, algumas vezes, até dissonante na sua variedade".

O livro é dividido em três partes, sendo que a primeira reúne artigos voltado para a contextualização do voluntariado corporativo. Na segunda, três convidados refletem experiências e visões individuais sobre o tema do voluntariado corporativo. A terceira parte da publicação é voltada para o relato de experiências, que demonstram a variedade e riqueza do conceito de voluntariado.

Baixe o livro no link abaixo:
http://www.institutocamargocorrea.org.br/Documents/vale_publicacao_voluntarios.pdf