Segunda, 17 de Agosto de 2015, às 16:46

A sétima edição do Dia do Bem-Fazer vai reunir milhares de pessoas, entre profissionais, familiares, amigos e parceiros em um grande evento de voluntariado. O evento será realizado no próximo domingo, 23 de agosto, simultaneamente em 36 cidades do Brasil e em outros 12 países. Serão cerca de 120 ações de saúde, educação, infância, esporte, meio ambiente e melhorias de espaços coletivos, entre outras, com a participação esperada de mais de 9 mil voluntários.

O tema escolhido para o Dia do Bem-Fazer 2015 foi a "harmonia", fazendo alusão à importância de sincronizar a realização das ações com os resultados alcançados. "Mais do que unir voluntários para realizar ações sociais na data prevista, o objetivo é incentivar a continuidade do voluntariado após o evento", afirma Francisco Azevedo, diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa. O Dia do Bem-Fazer acontece desde 2009, próximo ao Dia Nacional do Voluntariado, que é celebrado em 28 de agosto.

Quinta, 30 de Julho de 2015, às 14:12

O Instituto Camargo Correa (ICC), que até junho de 2015 era o responsável pelo investimento social privado do Grupo Camargo Correa, passará a atuar com foco na Construtora Camargo Corrêa, buscando implementar projetos sociais ainda mais alinhados aos negócios da empresa, às necessidades da sociedade e às estratégias socioambientais dos clientes.

Nessa nova fase, um dos objetivos é aperfeiçoar o investimento social que pode ser feito no fortalecimento de organizações inseridas em cadeias produtivas de alto potencial nas comunidades onde a construtora está inserida. "Devemos propor o aperfeiçoamento de uma linha de apoio a projetos de fortalecimento de cadeias produtivas, como forma de inserção social e desenvolvimento comunitário", afirma João Teixeira Pires, coordenador do processo de transição do Instituto Camargo Corrêa.

Quarta, 15 de Julho de 2015, às 13:09

Terceira maior ponte do Brasil, a obra transformou a região com geração de empregos, indução de desenvolvimento e técnicas inovadoras de construção

Primeira ponte estaiada em curva suspensa por um plano de estais do Brasil, a Ponte Anita Garibaldi, (Ponte de Laguna) é entregue em 15 de julho de 2015. Localizada em Laguna, Santa Catarina, a obra tem 2,8 km de extensão (trecho estaiado de 400 metros e trecho corrente de 2,4 quilômetros) e largura de aproximadamente 25 metros. A ponte foi construída por um consórcio liderado pela Construtora Camargo Corrêa sobre o Canal Laranjeiras e terá impacto extremamente positivo sobre a BR-101, uma das principais rodovias do país, que é também rota do Mercosul.

A edificação contou com técnicas inovadoras de construção, como a introdução de uma treliça lançadeira (BERD), trazida de Portugal, que permitiu a execução de cada aduela (vão) da ponte, prevista inicialmente para uma semana, em apenas quatro dias. A treliça lançadeira é capaz de erguer um vão com 48 metros de comprimento, pesando cerca de 1.211 toneladas, ou o equivalente a 1.279 Volkswagem Gol G6. No sistema convencional (já existente no Brasil), seriam necessários 10 equipamentos para executar no tempo igual à BERD. A Ponte de Laguna vai amenizar o intenso tráfego da região, facilitar o escoamento de mercadorias entre os estados do Sul e do Centro do país e proporcionar melhor integração comercial com os países do Mercosul.

Prêmio Padrão Camargo Corrêa

Ponte Laguna é premiada em São Paulo

Sexta, 03 de Julho de 2015, às 12:20

A obra da Ponte Anita Garibaldi, em Santa Catarina, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo a Obra Padrão do Ano pela Construtora Camargo Corrêa. A premiação foi realizada nesta terça-feira (30/06), em São Paulo, um dia após a conclusão das obras civis da ponte. A equipe responsável pela obra ainda foi reconhecida com o selo Platinum, pela excelência em nove bases de avaliação: Segurança, Qualidade e Gestão, Sustentabilidade, Compromisso com Resultados, Transparência, Liderança, Pensamento Estratégico, Senso de Responsabilidade e Inovação.

O prêmio Padrão Camargo Corrêa está na quinta edição e foi criado pela empresa para reconhecer projetos de engenharia de grande complexidade que geram valor compartilhado para o cliente e para a sociedade e sejam referência para o setor de construção civil de qualidade e excelência. "Ficamos muito felizes e esse reconhecimento é dividido com toda a equipe. Temos um time que executou o projeto dentro de uma excelente gestão, com engajamento, muita responsabilidade e empenho", celebra Luís Gustavo de Oliveira Zanin, gerente de obra.

Quinta, 28 de Maio de 2015, às 18:18

No mês de maio, às vésperas de completar 35 anos, o município de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, celebrou a inauguração da unidade de processamento agroindustrial da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Morraria do Sul. A iniciativa, que beneficia 36 famílias de agricultores da associação, faz parte do projeto Tempo de Empreender, realizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), InterCement, Prefeitura Municipal de Bodoquena, Instituto Meio e Agraer. Com 99,50 m², a unidade tem como foco a mandioca e a abóbora descascadas e embaladas a vácuo.

O objetivo do projeto é aumentar a renda dos membros da associação e fortalecer o espírito empreendedor por meio de duas atividades. "A construção e implantação de uma unidade de processamento vegetal, que acabamos de inaugurar. E a produção de hortaliças orgânicas para fornecimento a programas governamentais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar ou o Programa de Aquisição de Alimentos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em uma horta de um hectare que produz desde fevereiro", explica Ira Helal, gestora de Projetos do Instituto Meio, parceiro executor.

Segunda, 25 de Maio de 2015, às 16:41

Havaianas é a única marca genuinamente nacional citada no ranking das 10 marcas mais amadas pelos brasileiros. Em sétimo lugar, empatada à Mercedes-Benz, "as legítimas" são reconhecidas por agregar componentes de internacionalidade em seus produtos, item que, segundo a pesquisa, enaltece a visibilidade e o potencial de mercado.

O estudo inédito foi realizado pela agência de pesquisa Officina Sophia Retail, que analisou 48 atributos com notas de zero a dez, incluindo temas como qualidade das marcas, lançamento de novidades no mercado, capacidade de fazer o consumidor sentir-se bem, superação de expectativas e presença ativa nas redes sociais.

Segunda, 18 de Maio de 2015, às 18:55

Uma eficiente estratégia de mobilização social de gestantes, pais, profissionais de saúde e assistência social, a Semana do Bebê já tem seu lugar cativo no calendário do Instituto Camargo Corrêa (ICC). Com o objetivo de tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos (primeira infância), o ICC, que é o braço de investimento social do Grupo Camargo Corrêa, realiza, em maio e junho, a Semana do Bebê em 17 municípios onde a empresa tem plantas industriais.

Entre os dias 25 e 31 de maio, as atividades se concentrarão em Brumado, Campo Formoso (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), João Pessoa (PB) e São Miguel dos Campos (AL). E de 8 a 14 de junho as ações serão nas cidades de Bodoquena (MS), Cezarina (GO), Ijaci, Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso (MG). Os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul já receberam a mobilização durante os dias 11 e 17 de maio.

Segunda, 18 de Maio de 2015, às 17:29

O Programa Grandes Obras pela Infância (PGOI), nascido há 5 anos, desenvolveu mais de 50 projetos com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual infantil no País. Segundo dados divulgados pela Childhood Brasil, em 2014, foram registradas mais de 91 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes, sendo que a violência sexual ocupa quarto lugar no ranking. O PGOI foi concebido pela Construtora Camargo Corrêa, Instituto Camargo Corrêa e Childhood, instituição internacional criada para proteger e garantir que as crianças tenham direito à infância.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi escolhido como símbolo desta causa em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES.

Sexta, 15 de Maio de 2015, às 17:51

O Estaleiro Atlântico Sul entregou em 14 de maio, à Transpetro, o navio Suezmax André Rebouças. A cerimônia aconteceu no Complexo Portuário do Suape, em Pernambuco, onde houve ainda o batismo do navio Marcílio Dias, que entra agora na fase de acabamento.

Durante o evento, o presidente do EAS, Harro Burmann, destacou a redução no tempo de produção das embarcações. "O navio que entregamos hoje foi construído com metade do tempo dos primeiros e sem queda na qualidade". O André Rebouças teve tempo de quatro milhões de hora/homem. Para os próximos navios, a expectativa é que esse número seja reduzido à metade.

Terça, 14 de Abril de 2015, às 19:15

santista 10 edicao laadA empresa apresenta soluções para o ambiente de defesa e segurança e leva atrações especiais para a feira

Pioneira na fabricação de tecidos profissionais e líder da América Latina, a Santista Work Solution apresenta lançamentos inovadores com foco em soluções para o ambiente de defesa e segurança e traz atrações especiais para a 10ª edição da LAAD – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

A Santista leva ao pavilhão 4 do Riocentro um estande de 78 m2 que simulará um acampamento militar.